Campeonato JACStunts Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» [T4] Conclusões
Regras do Campeonato [T4] EmptyQui Mar 05, 2009 3:29 am por Duplode

» [T4] Pista 8 - Resultados
Regras do Campeonato [T4] EmptyQui Mar 05, 2009 1:47 am por Duplode

» [T4] Pista 8 - Informações e Comentários
Regras do Campeonato [T4] EmptySeg Mar 02, 2009 11:20 pm por Rudah Flash Driver

» [T4] Pista 7 - Resultados
Regras do Campeonato [T4] EmptySeg Fev 16, 2009 1:11 pm por PhOeNiX_H

» [T4] Pista 7 - Informações e Comentários
Regras do Campeonato [T4] EmptySáb Fev 14, 2009 7:19 pm por Rudah Flash Driver

» [T4] Pista 6 - Informações e Comentários
Regras do Campeonato [T4] EmptyQua Jan 21, 2009 12:01 am por Rudah Flash Driver

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário


Regras do Campeonato [T4]

Ir para baixo

Regras do Campeonato [T4] Empty Regras do Campeonato [T4]

Mensagem  Duplode Qua Out 01, 2008 12:27 am

Estrutura e organização das rodadas

A.1 O campeonato é composto por um número especificado de rodadas iniciadas a cada catorze dias. Cada rodada possui um carro e pista estipulados.
A.1.1 A atribuição de pistas e carros para as rodadas será realizadas nas semanas anteriores ao início da temporada. Durante tal período, todos os interessados podem projetar e enviar pistas-candidatas, especificando o carro com a qual a pista deve ser corrida. Tais propostas devem ser públicas, realizadas no Forum do campeonato, e serão sujeitas a avaliação do administrador do campeonato e dos demais competidores. Decisões finais nesse processo são reservadas ao administrador.
A.1.2 Antes do início da temporada, as datas planejadas para o início das rodadas devem ser publicadas, juntamente com as pistas determinadas para cada rodada e o pacote de pistas a serem usadas no campeonato.

A.2 Cada rodada se inicia à meia-noite de domingo para segunda da primeira semana da rodada, e se encerra ao meio-dia da segunda-feira imediatamente após o fim da segunda semana da rodada (tal horário será referido como o "prazo limite"). Os competidores podem enviar suas voltas na pista da rodada durante esse intervalo de catorze dias e meio em cada corrida.
A.2.1 Todos os horários citados em A.2 e no restante deste conjunto de regras são GMT -3.

A.3 A participação nas rodadas é, em qualquer momento do campeonato, aberta a todos os corredores interessados.

Regras de realização de replays

B.1 Replays de competição devem ser feitos usando a versão Broderbund 1.1 do Stunts.

B.2 Um replay de competição válido para uma dada rodada deve ser realizado na pista estipulada. Nenhuma modificação na pista é permitida.

B.3 Do mesmo modo, replays devem ser realizados com o carro estipulado para a rodada. Modificações de qualquer tipo no carro são estritamente proibidas.

B.4 Pausar o jogo, pressionando ESC ou de qualquer outro modo, durante a realização de um replay de competição não é permitido.
B.4.1 A regra B.4 implica que o uso das funções "Load Replay" e "Save Replay", bem como o ato de rebobinar o replay em uma volta de competição não são permitidos. Em outras palavras, todos os tipos de "Replay Handling" são estritamente proibidos neste campeonato.

B.5 A violação de qualquer das regras de B.1 a B.4 implicará na invalidade da volta.

Regras de corrida

C.1 Para os propósitos deste conjunto de regras, a "pista propriamente dita" é definida como consistindo de:
C.1.1 A face superior da superfície pavimentada em estradas e pontes, como visualmente demarcada pelo jogo;
C.1.2 Zebras em curvas;
C.1.3 Delimitadores de pista em estradas na borda de colinas;
C.1.4 Tetos de túneis (apenas a parte diretamente sobre o asfalto);
C.1.5 A superfície interna de loops, canos e outros elementos de pista de superfície curva.

C.2 Durante a volta, os pilotos devem manter pelo menos duas rodas na ou sobre a pista propriamente dita.
C.2.1 A verificação do cumprimento desta regra será feita empergando a visão F3, alinhada de modo que o ponto de observação esteja diretamente acima do carro.
C.2.2 Para que uma roda atenda os requisitos de C.2, basta que esta esteja parciamente na ou sobre a pista propriamente dita, de acordo com a verificação feita sob o ponto de vista definido em C.2.3 Exceções à regra C.2:
C.2.3.1 Apesar do canteiro central das avenidas não serem considerados como parte da pista propriamente dita, atravessá-los por cima é permitido caso o salto necessário para fazê-lo se inicie e acabe ainda na avenida. Dirigir na, ou mesmo tocar, a superfície de grama do canteiro não é permitido; tampouco é permitido utilizar rampas para pular sobre trechos de avenida sem atender a C.2 .
C.2.4 Violações de C.2 em que tenha havido evidente perda de tempo (como a maioria dos casos de saídas de pista com perda de controle do carro) podem ser relevadas de acordo com a avaliação do administrador.

C.3 Loops e parafusos (left-right corkscrews) devem ser contornados apropriadamente; ou seja, atravessados em uma trajetória aproximadamente paralela à linha amarela de separação de faixas.
C.3.1 Para os parafusos, C.3 equivale a: o carro deve entrar o elemento pelo lado direito da barreira central, ficar de ponta-cabeça em algum ponto de sua trajetória e deixar o elemento pelo lado esquerdo da barreira central.
C.3.2 Para os loops. C.3 equivale a: o carro deve ficar de ponta-cabeça em algum ponto da trajetória.
C.3.3 Espirais (corkscrews up-down e down-up) não são cobertas por esta regra, de modo que é permitido pular por sobre elas caso a pista permita fazê-lo desde que outras regras não sejam violadas durante a manobra.

C.4 É proibido, sob quaisquer circunstâncias, empregar bugs do sistema de colisão do jogo para atravessar de um lado para outro de um objeto sólido. Em particular, esta regra se aplica para blocos de slalom e muros de pontes.

C.5 A violação de qualquer das regras de C.2 a C.4 implicará na invalidade da volta.

C.6 O direito de propor mudanças na aplicação das regras de C.1 a C.4 para trechos curtos de pistas é reservado ao administrador e ao projetista da pista em questão. Qualquer proposta desse gênero deve ser aprovada pelo administrador e ter a aprovação confirmada no Fórum em até 48 horas após o início da corrida na pista afetada antes de entrar em vigor.

Regras de envio de replays

D.1 Assim que uma volta de competição for finalizada, o competidor deve inserir seu nome no placar do jogo e salvar o replay resultante. Em seguida, o replay salvo (*.RPL) e o placar da pista (*.HIG) devem ser enviados via e-mail para o administrador.

D.2 Replays e placares devem ser enviados ao administrador antes do prazo limite da corrida. Para propósitos desta regra, o horário de envio será verificado com base no recebimento do e-mail pelo administrador.
D.2.1 Se um competidor não puder enviar seu replay dento do prazo limite, ele tem 12 horas para enviá-lo. Nesse caso, porém, o competidor será penalizado de acordo com a regra E.1.1.
D.2.2 Caso um competidor esqueça de enviar o placar junto com o replay (desde que enviado dentro do prazo), ele tem 12 horas adicionais para enviar o arquivo *.HIG apropriado sem sofrer penalizações.

D.3 Caso as instruções expressas nas regras D.1 e D.2 não sejam seguidas, a volta enviada será desconsiderada.

Classificação nas corridas e no campeonato

E.1 Os competidores serão classificados em cada corrida de acordo com o tempo de seu replay de menor tempo enviado dentro dos prazos estipulados na regra D.2., tempos mais curtos correspondendo a classificações melhores.
E.1.1 Competidores que enviem replays atrasados dentro da tolerância estipulada em D.2.1 serão classificados abaixo de todos os pilotos que tenham enviados seus tempos dentro do prazo limite. Dentro de tal conjunto de replays atrasados, a classificação procederá normalmente.
E.1.2 Caso dois ou mais pilotos atinjam tempos iguais, todos receberão a mesma classificação, que será a posição logo abaixo do tempo imediatamente mais rápido na classificação (excluídos os tempos afetados por E.1.1). Quaisquer pilotos abaixo dos competidores empatados serão classificados como se o empate precedente não tivesse ocorrido.

E.2 De acordo com a classificação da corrida definida pela aplicação de E.1, os competidores receberão pontos em cada corrida do segunte modo: pilotos classificados de primeiro a oitavo receberão 10, 8, 6, 5, 4, 3, 2 e 1 ponto, respectivamente.

E.3 Ao final do campeonato, todos os pilotos participantes serão classificados de acordo com a performance no decorrer da temporada.
Os critérios empregados para tal são, em ordem de prioridade decrescente:
E.3.1 Total de pontos obtidos em todas as corridas, determinados de acordo com E.2;
E.3.2 Número de vitórias. Se ainda houver empate no número de vitórias, o número de segundos lugares deverá ser usado, e assim sucessivamente;
E.3.3 Confronto direto entre os pilotos empatados. Tal critério será implementado através de uma contagem paralela de pontos envolvendo apenas os pilotos empatados e as corridas em que todos os pilotos empatados tenham participado. Nessa contagem, em cada corrida o piloto envolvido com pior classificação recebe um ponto, o segundo pior, dois, e assim sucessivamente;
E.3.4 Se os critérios listados não possibilitarem a resolução de um empate, os pilotos empatados receberão a mesma classificação geral, em procedimento análogo ao descrito em E.1.2.

E.4 O piloto com a melhor classificação no fim da temporada receberá o título oficial e unitário de Campeão JACStunts da temporada.
E.4.1 Adicionalmente, o piloto registrado como brasileiro que obtiver a melhor classificação receberá o título simbólico de Campeão Brasileiro.
E.4.2 Em analogia a E.4.1, o competidor estrangeiro (não registrado como Brasileiro) mais bem classificado receberá o título simbólico de "Top Foreigner Racer".
E.4.3 Em concordância com E.3.4, títulos podem ser compartilhados se empates para as posições envolvidas não puderem ser resolvidos.

Disposições administrativas adicionais

  • E-mail a ser enviado o replay e highscore: igornsdm[AT]gmail.com

  • Até a noite de terça-feira, a organização do campeonato disponibilizará os resultados finais e o download todos os replays de quem participou, juntamente com instruções para a próxima prova.


Post original feito por Duplode em 01-10-2008, a partir das regras publicadas no site. A única modificação de conteúdo foi a correção de um erro de digitação no ítem A.2 na definição da data programada para o início das corridas. Aos demais administradores: caso alguma adição ou correção seja necessária, por favor editem o post e relatem a edição ao final do mesmo.

01-10-2008: Ítem A.2.1 (definição de fuso horário) adicionado por Duplode.

Duplode

Número de Mensagens : 34
Idade : 35
Frase : Tires spitting gravel, I commit my weekly crime...
Data de inscrição : 29/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos